Cinema: Memórias Secretas e Jogo do Dinheiro

27/05/2016 - por


Nas últimas duas semanas fui ao cinema e assisti dois filmes que acho válidos comentar aqui: Memórias Secretas e Jogo do Dinheiro. O primeiro eu amei e recomendo muito, já o segundo esperava muito mais, mas pelo que tenho ouvido por aí a maioria curtiu. Prometo não fazer spoiler! É só uma sinopse básica.

Memórias Secretas conta a história de dois aposentados, Zev e Max, que vivem num asilo e possuem a saúde debilitada. Mesmo assim, eles planejam um jeito de Zev fugir para viajar o país atrás do guarda nazista que matou a família dele e de Max durante a Segunda Guerra Mundial. O sentimento de vingança, o preconceito contra os judeus e a belíssima fotografia das viagens de Zev pelo EUA e Canadá são envolventes. A atuação do ator Christopher Plummer sendo já um senhor de idade é impecável.

 ·

memorias-secretas

·

 ·

 ·

Jogo do Dinheiro chama atenção de cara pelo elenco principal composto por Julia Roberts e George Clooney. Lee Gates (Clooney) é o apresentador do programa de TV Money Monster onde ele dá dicas de como investir no mercado financeiro de um jeito engraçado, até que numa das transmissões ao vivo, um suposto entregador invade o programa com uma arma na mão fazendo Lee de refém. A diretora do show é Patty Fenn (Roberts), ela conduz toda negociação com o desconhecido para que ele não mate Lee.

O filme se passa boa parte no estúdio de TV e são raros os momentos de mudança de cenário. A ideia é bacana, é uma crítica ao real mundo de Wall Street e também de como a mídia tem o poder de influenciar pessoas comuns que veem os apresentadores como grandes influenciadores. E pelo tema ser bom, o roteiro deveria ser envolvente, porém é fraco, porque toda hora se espera algo surpreendente e nada além do previsto acontece. Os protagonistas não dão um show, a atuação de George Clooney é mediana, assim como o do criminoso (Jack O’Connell). A todo momento se espera um ponto de virada, uma revelação e isso não ocorre. A direção do filme é de Jodi Foster.

 ·

jogododinheiro

·

·

·

Posso ser um pouco cruel com este filme, mas como comentei no início do post, as críticas que tenho lido são mais positivas do que negativas. De o a 10 eu daria 6 pro filme. Assistam e depois me contem!!

·

·

Fotos: reprodução



CATEGORIA: Cultura / Lifestyle
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN