Tendências de Consumo para 2018

08/06/2016 - por


Uma das coisas que eu mais curto pesquisar, estudar e analisar é tendência. Não falo só de moda e sim pensar em tendências nas mais variadas áreas. Desde pequena sempre fui curiosa. Gosto de entender o que vai ser motivo de desejo para um determinado grupo “X” com faixa etária “Y”, de um país/cidade “Z”. Ou então às vezes paro e penso: o que faz aquele “X, Y, X” idolatrar algo de uma hora pra outra?

Fiz faculdade de Rádio & TV quando mesmo no início dos anos 2000 ninguém sabia direito pra quê servia o curso. É uma área de estudos tão abrangente que forma profissionais para trabalhar com várias vertentes do audiovisual. hoje vivenciamos justamente o que? A era do vídeo, a era da exposição e do compartihamento, quando todo mundo quer aparecer e expor sua opinião no Snapchat, Twitter, Instagram, Facebook, YouTube etc. Hoje quase 10 anos formada, me frustrei com algumas coisas da área, mas sei o quanto meus conhecimentos adquiridos lá atrás estão fazendo valer para as novas funções de agora que exigem forte ligação com tudo relacionado a novas mídias.

O momento de agora é de interação por meio da tecnologia. Mas o que será tendência daqui a pouco? A WGSN divulgou algumas macrotendências de consumo para os próximos dois anos. Li alguns artigos da palestra com Letícia Abraham, VP Latam da WGSN e compartilho um resumo das informações.

É chamado de vida terrena a tendência que troca os valores materiais pelo contato com a natureza. A geração Z, pessoas que nasceram no final dos anos 90, se interessa sobre como fazer sua própria roupa, como viajar com poucas coisas e até mesmo querem aprender sobre marcenaria. Irá prevalecer cada vez mais a sensação de ser autossuficiente e aos poucos será estabelecido uma nova relação com o consumo.

·

trend

 ·

Já a infusão é o uso da tecnologia tanto para a comunicação quanto para outras áreas como na saúde. Quanto mais transmissões de vídeos pelas redes sociais permitirem troca de ideias enriquecedoras entre as pessoas melhor.

A conscientização de cuidados com a saúde por meio de produtos e serviços que se diferenciam pela tecnologia também será valorizado.

 ·

carinacosta_trend3

 ·

Por fim, o design substancial é explorado através do movimento sustentável e funcional. Se hoje achamos alguns produtos sem utilidade após sua real função, amanhã os mesmos serão usados de maneira imagináveis.

·

carinacosta_trend2

·

·

·

Fotos: reprodução



CATEGORIA: Lifestyle / Moda / Novidades
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN