Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

17/12/2014 - por


Não costumo indicar livros aqui no SLT, mas penso em comentar sobre temas parecidos como o Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo. Digo isso, pois o estilo de leitura dele combina exatamente com a essência do blog (posts simples e diretos).

O que mais curti nele é que dá para lê-lo de forma aleatória, não sendo necessário uma leitura linear. Confesso que dependendo da época e ocasião eu adoro um livro prático com este!

·

Parisiense_sweetlittletips1

·

As amigas francesas de longa data Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline De Maigret (talvez a mais famosa por ser ex-modelo) e Sophie Mas, desconstroem a imagem da mulher parisiense impecável e desvendam aos poucos o tal do je ne sais quoi, frase em francês que significa ‘eu não sei o que é’; muito usada quando definem a mulher de Paris.

·

Parisiense_sweetlittletips3

·

A cada duas páginas é possível mergulhar no universo real da parisiense de forma bem humorada e um pouco nariz empinado, eu diria! As próprias autoras deixam claro e sem rodeios que são orgulhosas, esnobes, egocêntricas, metódicas, leais e ainda sim infiéis, odeiam clichês, mas também não resistem a alguns, porque afinal, são mulheres!! Mesmo com essa miscelânea de sentimentos e atitudes, elas são dignas de confiança.

·

Parisiense_sweetlittletips4

·

Moda, beleza, comportamento, relacionamento, decoração, trabalho, hotspots de Paris e até receitas de pratos simples são abordados e provam que realmente em qualquer cantinho do mundo temos ou podemos ter um quê de parisiense.

·

Parisiense_sweetlittletips6

Little tip: é uma opção deliciosa de presente

Parisiense_sweetlittletips7

·

·

Um beijo para a Carol aka Alfinete que me presenteou com este book de aniversário!

·

·

Fotos: arquivo pessoal, site SLT



CATEGORIA: Cultura / Lifestyle
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN