As cores na saúde

16/12/2014 - por


Cada alimento colorido possui funções essenciais para nossa saúde. Se soubermos usar a nosso favor, com certeza podemos ter benefícios a longo prazo. Aquela velha história de fazer um prato colorido nas refeições não é bobagem!

·

cores na saude

·

Abaixo, uma lista de cores com tips e seus significados:

·

♦ VERMELHO: é uma energia vital, revigorante que estimula o físico e o sistema nervoso. Recomendado para desânimo, cansaço físico, menstruação deficiente, preocupações, temores, resfriados, calafrios, anemia e fraqueza.

 Vermelho nos alimentos: maçã, groselha, ameixa vermelha, cravo da índia, morango, rabanete, framboesa, beterraba, repolho, tomate, cereja.

·

 LARANJA: estimula a vitalidade física no nível mental, nas emoções e produz uma sensação de bem estar. Recomendado para doenças mentais, bronquite, asma, doenças pulmonares, tensão emocional, espasmos musculares, moléstias dos rins e hemorroidas.

Laranja nos alimentos: abricó, melão, cenoura, manga, laranja, abóbora, pêssego, nabo seco, tangerina.

·

♦ AMARELO: irradia uma energia otimista e alegre que afeta o sistema nervoso e estimula a mente. Recomendado para depressão, males do fígado, do estômago, intestinos, prisão de  ventre, má digestão, dificuldade de audição e doenças de pele.

• Amarelo nos alimentos: banana, pimenta amarela, ameixa seca ruibarbo, figo, limão, café, milho, melão, inhame, abacaxi, mostarda, ovo.

·

♦ VERDE: é um tônico natural, relaxa o organismo, refresca o sangue e estrutura o corpo pela estimulação dos nervos. Indicado para hipertensão, insônia, irritabilidade, desordem nervosa, tensão muscular, dores de cabeça e úlceras.

• Verde nos alimentos: abacate, feijão, pimenta verde, pepino, hortaliças, alface, brócolis, azeitona, ervilha, espinafre, quiabo.

·

♦ AZUL: transmite esperança e serenidade, tem efeito calmante. Aconselhado para problemas de visão, dores de ouvido, dores de garganta, laringite, ronquidão, inflamações, doenças infecciosas, menstruação excessiva, queimaduras, picadas e coceiras.

• Azul nos alimentos: uva do monte, ameixa azul, uva.

·

♦ ANIL: fornece a energia capaz de aliviar os temores, as frustrações e inibições. Recomendado para males dos olhos, ouvidos, nariz, garganta, doenças dos pulmões, pneumonia, febres e doenças de pele.

• Anil nos alimentos: faz parte dos alimentos azuis e violeta.

·

♦ VIOLETA: purifica o sangue, o cérebro, animando mentalmente e espiritualmente. Recomendado para nevralgia, dor ciática, doenças dos rins e da bexiga, reumatismo, doenças mentais e insônia.

• Violeta nos alimentos: repolho roxo, beringela, uva roxa.

·

♦ ROSA: é a energia que auxilia a compreensão do progresso da vida, combina-se com a energia física e faz transformar as visões em realidade . Recomendada para formigamento, circulação e problemas de pressão.

Rosa nos alimentos: morango com chantilly.

·

·

Já estamos no Natal! Dezembro completa 12 meses. O doze é um número mágico, determina o tempo para a nossa realidade: são 12 horas de dia separando as 12 horas da noite, 12 meses, 12 signos do zodíaco. Essas influências podem alterar o nosso destino e estão fora do nosso controle. Na numerologia, o 12 está relacionado a tudo que tem força.

Como o HOJE é o PRESENTE, desejo a todos os leitores da coluna ASTRAL o melhor presente para o Ano Novo!

·

·

Cuide-se bem,

 ·
Alzira Rogério
(11) 99614-7950
·
·
Fotos: reprodução


CATEGORIA: Astral
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN