Estilistas estilosos

06/10/2014 - por


Trago a lista dos estilista mais estilosos segundo a revista GQ americana. Mas mudei um pouco, pois coloquei alguns e tirei outros. São grandes nomes da moda e no estilo. Sem ordem de preferência.

 ·

 ·

O homem, não o monograma
Yves Saint Laurent

estilista_2

Ele era real e ele sempre vestido para a ocasião: um jaleco branco no atelier, ternos escuros em uma festa, jaquetas safári estruturada para a selva urbana. E sempre com óculos, aqueles grandes de acrílico. 

·

 ·

Realeza americana
Ralph Lauren

estilista_1

Foto: Leslie Goldberg

A primeira marca que começou a vender um estilo de vida, e tudo que uma pessoa precisa em um dos maiores impérios de moda do mundo, todos baseados no armário de um homem. Cada personagem de Ralph é um arquétipo americano romântico: ele é o chefão da diretoria, o preppy da costa leste, e o fazendeiro wild west em um só. 

  ·

  ·

O preppy da Costa Oeste
Scott Sternberg, da Band of Outsiders

estilista_3

 Foto: Kava Gorna

Quando fundou a Band em 2004, Scott Sternberg jogou o prep dos anos 60 na secadora  e surgiu com a sua imagem de marca: a bagunçada camisa oxford, gravatas finas tipo colegial com as proporções do século XXI, uma atitude brincalhona e um terno de veludo saído de um filme de Wes Anderson.

  ·

 ·

O artesão
Hubert de Givenchy

estilista_4

Foto: John Chillingworth

As roupas elegantes de Hubert de Givenchy transformaram Audrey Hepburn em um ícone, mas próprio uniforme do discreto designer – terno escuro, camisa branca, gravata escura – é o que mantém para nós hoje. Givenchy constantemente levou agulha da moda para a frente através de técnicas de vanguarda, mas sempre soube que a melhor maneira de fazer qualquer design bem sucedido era ser atemporal.

  ·

 ·

O bad boy
Marc Jacobs

estilista_5

Foto: Steven Klein

Antes do abdômen definido e o mega império, Jacobs era um jovem  com cabelos longos e atitude grunge. Ao longo de suas transformações, os looks mudaram, mas o mesmo espírito rebelde permanece até hoje.

 ·

 ·

How the west was won over
Yohji Yamamoto

estilista_6

Foto: Nicholas Guerin

Silhuetas drapeadas, roupas desconstruídas, um ar de fumaça e mistério … O que as pessoas chamam de novo hoje se parece muito com o que Yamamoto tem feito desde que ele chegou pela primeira vez nos EUA no início dos anos 80.

  ·

 ·

O cara magrelo
Hedi Slimane, da Saint Laurent

estilista_7

Foto: Nan Goldin

Tanto como um designer e um fotógrafo, Hedi Slimane sempre foi atraído para o menino de rua, o punk sarjeta e a estrela do rock magro. Descrevem seu estilo pessoal também: jeans desgastado, jaqueta de couro justa, e gravata que, como Slimaneparece ter estado em uma dieta radical. Ele é facilmente confundido com um de seus temas e é assim que ele gosta.

 ·

 ·

Homem em uniforme
Thom Browne

estilista_8

Foto: Thomas Iannaccone/Condé Nast 

Seu encolhido terno cinza é como se fosse “do reprimido empresário norte-americano dos 1950″ levado para caricatura (alguns podem dizer fetichista). Ele começou a usá-lo religiosamente e as pessoas começaram a tomar conhecimento. Primeiro ele lançou a sua carreira e, eventualmente, ele mudou o visual do homem  moderno sem exagero.

·

 ·

O maestro
Giorgio Armani

estilista_9

Foto: The Andy Warhol Foundation 

Ele libertou os homens dos limites de seus próprios trajes. Primeiro, pegou um bisturi para sua própria jaqueta, deixando apenas o essencial: desfez as ombreiras e mudou para tecidos mais leves (vejam mais AQUI! post onde conto sobre o filme Gigol Americano). Ele adotou as camisetas azuis e aos 80 anos de idade, o cara ainda tem um físico ótimo. Mas a ideia permanece a mesma: as roupas servem melhor quando o homem se sente confortável usando-as.

  ·

 ·

Os garonhões italianos
Domenico Dolce & Stefano Gabbana

estilista_10

Nos bastidores, Stefano (o mais alto) traz inspiração e energia, enquanto Domenico traz alfaiataria e artesanato. Mas em público, os dois apresentar uma uniformidade: vestem camisas brancas e gravatas finas em seus shows ou minúsculos trajes de banho enquanto tomando sol em férias com supermodelos.

 ·

 ·

Protagonista
Tom Ford

estilista_11

Foto: Simon Perry

Terno preto impecável é a sua marca registrada. Óculos escuros e camisa branca também. Tom geralmente usa os primeiros botões da camisa social aberta, ele faz o perfeito parecer mais fácil do que realmente é.

 ·

 



CATEGORIA: For Men
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN