Um pouco sobre: Paul Smith

01/09/2014 - por


Neste post, conto um pouco sobre a carreira do legendário estilista britânico Paul Smith. Após o sonho de ser um ciclista profissional não acontecer e depois de passar por um acidente que o deixou no hospital por 6 meses quando tinha 17 anos, Paul se interessou pela arte e cultura graças aos novos amigos que fez no período em que esteve internado.

 ·

paulsmith_3

 ·

Aos 19 anos, teve ajuda de sua namorada, Pauline Danyer, que é sua atual esposa e formada em design de moda para abriram uma pequena loja masculina em Londres nos anos 1970. Paul começou a fazer aulas de alfaiataria a noite e em 1976 desfilou pela primeira vez na Semana de Moda Masculina de Paris.

 ·

paulsmith_1

 ·

A marca leva a excentricidade de seu fundador. É conhecida pelas listras de cores vibrantes e pela alfaiataria britânica impecável. Um terno e camisa Paul Smith destaca qualquer homem na multidão.

paulsmith_2

 ·

Hoje é uma marca global disponível em quase 70 países. Pelo mundo afora, o estilista já fez várias parcerias estampando suas listras, por exemplo, em carros, garrafas, cases de iphone, óculos, objetos de decoração e  instalações.

Picture 005 paulsmith_5

·

Além de moda masculina, a grife conta com linha feminina, infantil, bolsas, sapatos e acessórios. Vale a pena conferir a loja online AQUI!

Em 2000, Paul recebeu o título de Sir pela Rainha Elizabeth por sua contribuição a moda masculina inglesa.

Paul-Smith_151602k

·

·

Fotos: reprodução



COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN