Restaurante Balthazar / NYC

23/12/2013 - por


Críticas positivas, Guia Michelin, ótimas recomendações e … eu não via a hora de conhecer o Balthazar, considerado o bistrô mais francês de Nova York. O lugar é muito frequentado pelos próprios moradores da cidade e este é sempre um bom termômetro. Além disso, fica no Soho, bairro descolado e cheio de lojinhas e opções gastronômicas.

Mas mesmo sendo uma delícia caminhar pela região, quando você entra no restaurante a aura é ainda melhor! Móveis antigos de madeira, paredes de espelho e a cor vermelha predominante. Gente chegando a toda hora, mesas bem próximas, muito burburinho e a possibilidade de encontrar pessoas famosas (eu vi a Marisa Monte). Tudo isso ajuda a criar uma atmosfera única, valendo a pena a visita.

Balthazar fachada

·

Sobre a comida? Foi uma das melhores opções que eu e meu marido já fizemos em Nova York. Então, fica a minha tip para quem está indo para lá passar o final de ano e pretende comemorar em grande estilo. Eles aceitam reservas para o Natal.

Balthazar interior

 ·

Pratos: Sautéed Skate (peixe com milho verde, tomates vermelhos e amarelos, azeitonas amassadas, alecrim e molho de manteiga e alho)/ Bouillabaisse (era o prato do dia, uma caçarola de frutos do mar, ervas, legumes e molho de tomate).

Vinho:La Sacristie De La Vieille Cure, 2005, da região de Bordeaux, Fronsac.

Sobremesa:bolo de chocolate quente com sorvete de chocolate branco + duas taças de vinho do Porto Warre’s Warrior.

Aprox. U$150,00.

 ·

·

Balthazar

80, Spring Street

New York City

 ·

·

Fotos: reprodução



COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN