Uma taça para cada vinho

20/06/2013 - por


O tempinho começa a esfriar e o pessoal da Biscuit já começa a preparar o vinhozinho… humm!

Mas aí vem a dúvida: que tipo de taça se usa para cada vinho? Depois de estudarem muito, os experts desenvolveram taças para levar o vinho a boca e ao nariz com o intuito de realçar os aromas, cores e sabores.

Os apreciadores mais experientes ou quem tem o paladar mais aguçado, consegue sentir diferença ao beber o mesmo vinho em outras taças. Para quem ainda não chegou lá, vejam algumas tips básicas para deixar o seu vinho ainda mais saboroso.

Existem quatro tipos básicos de taças:

 

tacas_vale

·

♦ Para brancos ou rosados: as taças tem o corpo menor do que as de vinho tinto, pois estes vinhos são consumidos em temperaturas mais baixas e, portanto, em menores quantidades.

♦ Duas para os diferentes tipos tintos (Bourdeaux e Borgonha): as taças Bourdeaux são para os vinhos mais encorpados, geralmente feitos com a uva cabernet sauvignon. Borgonha ou Bourgogne, para os vinhos mais concentrados, o formato desta taça faz com que você sinta melhor o aroma.

♦ Espumantes: nossa velha amiga flûte ou flauta, afinal, a gente adora quando “as bolinhas do champagne fazem cócegas no nosso nariz”.

 

Little tip: existe uma taça chamada ISO (International Standards Organization). Ela foi criada em 1970 e serve para qualquer tipo de vinho. Talvez seja a taça ideal para começar a sua coleção.

Legal né?! Se você quiser saber mais, escreve pra gente!

 ·

Beijão!

Dri & Sarah

 

·

Fotos: reprodução, montagem Biscuit



CATEGORIA: Casamento / Eventos / Lifestyle
COMPARTILHE:




Posts Relacionados

 


Comente no SLT





SLT ADORA!     •     FALE COM A CARINA     •     ANUNCIE




Licença Creative Commons

Sweet Little Tips de Carina Costa é licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at carinacosta.com.br.

desenvolvido por JMZDESIGN